quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como fazer Vestido Verde Água


Vestido Verde Água


Material:

- Fio Anne Círculo, 6 nov. verde (5637)
- Ag. para crochê nº 1,5mm
- 1 ziper com 40 cm
- Ganchinho para fechar as costas.

Tamanho – 40/42

Ponto utilizado:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto : siga o gráfico. Barrado 1,2 e 3: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,5mm = 24 p. x 12 carr.

Execução

Saia – Faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe uma carr. com 207 p.a., em seguida trabalhe 3 p.a., 77 p. quadradinhos em rede de p.a. e 3 p.a.. tabalhe mais 3 carr. iguais. Nesta altura feche trabalho em círculo e faça somente rede de p.a.. Na 16ª carr. distribua 5 aum. durante a carr. (aum. = 2 corr., 1 p.a.), na 21ª carr. distribua mais 6 aum. durante a carr.. A 40 cm do inicio do trabalho faça o barrado nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça a toda a volta do trabalho uma carr. de p.b. e rem..

Blusa – Usando a mesma corr. de base faça 4 carr. do mesmo modo da saia, e 3 carr. em p.a., em seguida divida o trabalho do seguinte modo: 52 p. para um lado das costas, 104 p. para frente e 52 para o outro lado das costas. Trabalhe cada lado separadamente.

Frente – Trabalhe em p. a. aum. de cada lado em cada 3 carr.: 1 p. (3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para as cavas deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p., 3 p.(3 v.), 5 p. e parar. Costas lado direito – Retome os p. das costas e trabalhe em p.a. aum. a direita (lado da costura) cada 3 carr.: 1 p.(3 v.). A 12 cm do inicio da blusa para a cava deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 4 p., 1 p., continuar sem dim. até completar 30 cm do inicio da blusa e rem..

Mangas direita – Faça uma corr. de aproximadamente 60 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma corr. de arcos (= *2 corr., pule 2 corr. de base , 1 p.b.*) em seguida faça em cada arco 3 p.a. (= 57 p.a.). Continuar em p.a. aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p. (8 v.). A 22 cm do inicio do trabalho, faça a cava. Cava lado direito – Deixar de fazer a direita em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(7 v.) faça 4 carr. sem dim., em seguida dim. a direita em cada carr.: 1 p., 3 p. (2 v.) e rem.. Cava lado esquerdo – Deixar de fazer a esquerda em cada carr.: 6 p., 2 p., 1 p.(2 v.) faça 6 carr. sem dim., em seguida dim. a esquerda em cada carr. : 1 p. (2 v.), 2 p. (3 v.), 5 p. e rem.

Mangas esquerda – Mesmo trabalho da manga direita porem invertendo os lados.
Acabamento Costurar os lados. Monte as mangas. Costure o zíper nas costas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e o bico seguindo o gráfico. Faça a toda a volta dos punhos uma carr. de p.b. Prender o ganchinho no alto do decote. Faça o babado na seguinte ordem de carr. e gráficos: Blusa – na 5º carr. contadas do inicio siga o gráfico nº 2, na 8ª carr. siga o gráfico nº 1. Saia – Conte as carr. sempre do inicio do trabalho, na 1ª carr. siga o gráfico nº 3, na 6ª carr. siga o gráfico nº 1, na 9ª carr. siga o gráfico nº 3, na 14ª carr. siga o gráfico nº 2, na 18ª carr. siga o gráfico nº 3, na 22ª carr. siga o gráfico nº 1, na 26ª carr. siga o gráfico nº 3, na 30ª carr. siga o gráfico nº 2, na 34ª carr. siga o gráfico nº 3. Faça em todos os barrados uma carr. de p.b. para finalizar.

Achei este no site da circulo, muito boa esta linha!!!

****Att Grazy

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Borboleta de Crochê Rainha - Como fazer

Pelas minhas andança por vários sites e blogs, achei esta charmosa borboleta, hoje estou inspiradíssima e vou tentar fazer ela também, espero que agrade a vocês...

Este esquema achei no site: http://aprendendocroche.com.  Ele é excelente para quem tem vontade de aprender e de  se inspirar....




Material Utilizado
Sobras de barbante Barroco na cor vermelho mesclado
Sobras de barbante Barroco na cor verde mesclado
Sobras de barbante nº 6 ou 4/6 na cor crua
Agulha de Crochê 4,00 mm

Pontos Empregados
Corrente (corr.)
Ponto Baixíssimo (p.bxmo)
Ponto Baixo (p.b.)
Ponto Alto (p.a.)
Ponto Picô (suba 3 corr., volte na primeira e feche com 1 p.b.)

Dicas
Todas as carreiras são fechadas com 1 pbxmo.
Suba 3 corr. a cada início de carreira de p.a.

Início
Borboleta
1º passo
Faça 10 corr. e feche em círculo.
2º passo
Faça *3 p.a., 2 corr.* repita de * a * por 8 vezes no total e feche.
3º passo
Caminhe com 3 pbxmos. até o espaço de corr. e faça *3 p.a., 5 corr., 3 p.a.* repita de * a * sobre todos os espaços de corr. por 8 vezes e feche.
4º passo
Estique um pouquinho a laçada do ponto que você fechou a carreira anterior. Vá no espaço de 5 corr. de base e faça *5 p.a., 1 p. picô, 5 p.a., em seguida, prenda com 1 p.b. no espaço de base entre um grupo de 3 p.a. e o outro* repita de * a * em todas as bases de 5 corr.
Quando você for fazer o último p.b., dobre a flor para formar a borboleta e já prenda os dois lados. Em seguida, feche a carreira. Arremate.
5º passo
Para as antenas, pegue um pedaço do mesmo fio, de 10 cm, e amarre com dois nozinhos, na parte de cima dela, prendendo também os dois lados.

Motivo Quadrado
1º passo (verde)
Prenda o fio na parte que ficará para baixo na borboleta. Você deve prender naqueles grupos de 3 p.a. e fazer *4 corr., 1 p.b.*
Serão 8 bases. Veja como demonstramos na vídeo aula, a posição correta de onde prender os p.b.
2º passo
Vire a borboleta para você, suba 3 corr. e faça 2 p.a. na primeira base de corr. Agora faça 1 corr. de espaço.
Em seguida, na próx. base, trabalhe 3 p.a., 1 corr.3 p.a., faça 1 corr. de espaço novamente.
Você deve trabalhar esta carreira, intercalando 3 p.a. em uma base, e 3 p.a., 1 corr., 3 p.a. na outra base. Sempre deixando 1 corr. de espaço entre cada grupo de 3 p.a. Ao final feche a carreira.
3º passo
Caminhe com pbxmos até o espaço de corr. faça mais 1 carreira, sendo canto sobre canto (3 p.a., 1 corr. 3 p.a.) e trabalhando 3 p.a., 1 corr.
em cada espaço de corr. entre os cantos.  Ao final da carreira, arremate.
4º passo (cru)
Agora trabalhe mais 01 carreira, seguindo a sequência das carreiras anteriores.
Veja que, a cada carreira fica 1 grupo de 3 p.a. a mais, entre cada canto. Ao final arremate.

Linda esta nossa imagem...

Linda esta nossa imagem...



Att Grazy

Gráfico de colar de crochê



Artesanato - Ponto Cruz - Tipos de Pontos


Artesanato - Ponto Cruz
O Bordado é uma bela arte que pode ser uma forma de relaxamento e passatempo, além de uma forma de aumentar a renda para aqueles que buscam vender toalhas, panos, lençóis e tantos outros produtos trabalhados manualmente.
Hoje vamos falar sobre o Ponto Cruz, uma das técnicas de bordado, confira os tipos de Pontos para fazer qualquer trabalho, além de Gráficos com modo de fazer Passo a Passo.
As dicas de hoje são Fáceis, veja as fotos abaixo com Ponto Cruz, Passo a Passo:
Ponto Cruz   Gráficos e Tipos de Pontos, Passo a Passo, Dicas Fáceis pontos cruz tipos
Exemplo de Ponto Cruz, Ponto Russo, Ponto Cadeia ou Correntinha, Ponto Apanhado e Nó Francês
Outros tipos de pontos como o Ponto Cruz Fracionado ( 1/2, 1/4 e 2/3) são muito usados nos gráficos e modelos de bordados, ficam bem legais. Além deles, temos o Ponto Espírito e uma variação do mesmo, e o Ponto Caseado, veja-os abaixo:
Ponto Cruz   Gráficos e Tipos de Pontos, Passo a Passo, Dicas Fáceis ponto cruz bordados
Os Pontos acima ficam ótimos em acabamentos de bordas de panos de Prato por exemplo, ou mesmo de outras costuras
Ponto Cruz   Gráficos e Tipos de Pontos, Passo a Passo, Dicas Fáceis pontos cruz e croche
Acima temos o Ponto Pé de Galinha, Ponto Palestrina, de Aresta, Alinhavo Enlaçado e Cerzido com Picó
Viu como são alguns dos Pontos mais usados para Bordar em seus tecidos?

***Att Grazy

Passo a passo do ponto cruz

Amigas esse e o passo a passo do ponto cruz para as amigas que ainda não conhecem e gostaria de aprender. 


Ele esta bem explicadinho!!!
(imagem retirada da internet)
*°*°Att Grazy

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Saia para saída de praia em crochê! Como faze-lo...

Encontrei este vídeo em um blog, mais ele pertence a APRENDENDO CROCHÊ . Bem, mais o que eu queria dizer é que este vídeo ensina muto bem...
Ele vem em duas partes:





Espero que vcs tenham gostado, porque eu adorei, e vou tentar fazer o meu... Se der certo eu posto!

*°*°Att Grazy

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sailor Moon em versão “sensual”

Sailor Moon em versão “sensual”


“Sou uma guerreira, que luta pelo amor e pela justiça, sou Sailor Moon! E vou castigar você em nome da Lua!”

 Atire a primeira pedra aquela menina que durante a infância não era apaixonada por Sailor Moon! Tenho certeza que a maioria das meninas que tiveram infância nos anos 90 já brincaram de Sailor Moonalguma vez com as amigas. (e tinha sua personagem favorita!) Eu sempre vi Sailor Moon como a versão feminina de Cavaleiros do Zodíaco: enquanto os meninos brincavam de meteoro de Pégaso as meninas brincavam com o poder da prisma lunar. E com o objetivo de relembrar um pouco disso, Mandi Johnson, uma designer de games especialista em ilustrações e pinturas, criou algumas versões mais “hardcore” para as personagens de Sailor Moon! As personagens principais ganharam um lado bem mais “hot-chick” nos desenhos da artista! Vale a pena conferir:













Materia retirada do site Garotas Gueeks,vale apena acessar esta ai o link:

Visite o Garotas Geeks

****Att Grazy

Assistir Online - Turma da Mônica Volume 2 - Desenho Completo 1 hora - Cine Gibi

Turma da Mônica Volume 2 
Desenho Completo 1 hora - Cine Gibi



***Att Grazy

Assistir Online - Se Liga na Turma da Mônica Volume 1 (Completo) (1 hora)

Assistir Online - Se Liga na Turma da Mônica Volume 1 (Completo)
Para relembrar a infância!!!



****Att Grazy

Ideias de case/capa de coruja FOFINHAS!!!!

Para completar, mais umas ideias de case/capa de coruja FOFINHAS!!!!



*°*°Att Grazy

Chaveiro de flores de Crochê- LINDO!!!!

Mais uma ideia que tive. Estava sem nada o que fazer nesta sexta e acabei fazendo este lindo chaveiro e o dei para a minha sogra,que completou 54 anos nesta ultima sexta (25/01).
Te Adoro SOGRA!!!!





Estarei postando o esquema da flor e da folha....

*°*°Att Grazy

Assistir Online - Episódio 04 - Vatos - The Walking Dead 1ª Temporada

 Episódio 04 - Vatos 
The Walking Dead 1ª Temporada


The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse  zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus. 





Episódio 01 - Adeus Longos Dias
Episódio 02 - Entranhas
Episódio 03 - Diga isso aos Sapos
Episódio 04 - Vatos


Episódio 05 - Fogo Selvagem 

Episódio 06 - TS-19 
*°*°Att Grazy

Assistir Online - Episódio 03 - Diga isso aos Sapos - The Walking Dead 1ª Temporada

 Episódio 03 - Diga isso aos Sapos
 The Walking Dead 1ª Temporada




The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse  zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus. 





Episódio 01 - Adeus Longos Dias
Episódio 02 - Entranhas
Episódio 03 - Diga isso aos Sapos
Episódio 04 - Vatos


Episódio 05 - Fogo Selvagem 

Episódio 06 - TS-19 




*°*°Att Grazy

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Death Note - Assistir Online 1° Episódio!!!

Death Note


Um macabro caderno cai nas mãos de um rapaz incrivelmente inteligente. Raito não somente o testa, como consegue fugir sem problemas e por um bom tempo de uma equipe de investigação, sendo um dos homens que o procuram, seu pai. Ele é enfrentado por "L", o melhor detetive do Japão, e aos poucos consegue até sua confiança, entrando para a equipe.

1° Episódio - Renascer






 
*°*°Att Grazy